Olá, mundo!

Welcome to WordPress.com. This is your first post. Edit or delete it and start blogging!

Publicado em Sem categoria | 1 Comentário

Trânsito. O inferno na terra.


A marginal do rio Tietê está sendo ampliada.


São Paulo será o maior estacionamento a céu aberto do mundo.


Sugestão de slogans para o ministério dos transportes:

Congestionamento, um sempre perto de você.

Entre para o mundo selvagem, compre um carro.

Não vá de ônibus.

Tendências para o suicídio? Invista sua vida em uma motocicleta.

Publicado em Sem categoria | 5 Comentários

Migração

 
 
 
Estou fazendo como os gansos canadenses que vejo, aos poucos estou migrando para outro blog… O endereço:
 
 
 
 
 
Publicado em Sem categoria | 4 Comentários

Rédeas curtas – sem comentários…

 

Comentários sobre o trabalho em blogs podem justificar demissão

 
 
 
"Comentários maldosos, agressivos ou revelatórios postados inadvertidamente em blogs podem justificar a demissão dos seus autores", alertou nesta sexta-feira uma consultoria de recursos humanos na Grã-Bretanha.
 
A consultoria Croner ouviu 2 mil pessoas que mantêm blogs ou diários online, e descobriu que 39% delas postam comentários maldosos sobre seu trabalho.
 
Uma porta-voz da empresa advertiu blogueiros que comentários pejorativos sobre o ambiente de trabalho, chefe ou colegas a atitude pode caracterizar "má conduta".
 
"Se há um impacto negativo sério na imagem da organização, ao ponto de quebrar a confiança mútua implícita na relação patrão-empregado, o empregado pode ser demitido por má conduta" disse a consultora Gillian Dowling.
 
Falsa segurança
A consultora acrescentou que a situação atual envolvendo blogs é similar à observada nos anos 90, quando o uso de emails se disseminou na Grã-Bretanha. Para Gillian Dowling, blogueiros não devem se deixar atrair pelo "falso sentimento de segurança" proporcionado pela informalidade dos blogs, e a facilidade de postar comentários e opiniões.
 
Blogueiros também podem ser demitidos se revelarem informações confidenciais da empresa, como dados financeiros ou estratégia de negócios, ela observou. Além disso, notas pessoais dos funcionários podem indicar outras atitudes condenáveis no ambiente de trabalho, como discriminação e assédio. "Os empregados precisam considerar o impacto de sua atividade blogueira em sua empresa, e tomar cuidados para minimizar os riscos potenciais".
 
 
 
Publicado em Sem categoria | Deixe um comentário

Eu detestava termodinâmica nos tempos do Mack

 
 
 
Recebi da Lucila:
 
 
 

Pergunta feita por Professor da matéria Termodinâmica, no curso de  engenharia química da UFBA em sua prova final. Esse Professor é conhecido por fazer perguntas do tipo "Por que os aviões voam?" em suas provas finais.

 

Sua única questão, nessa prova, foi:
"O inferno é exotérmico ou endotérmico? Justifique sua resposta ."


Vários alunos justificaram suas opiniões baseadas na Lei de Boyle ou em alguma variante da mesma.
 

Um aluno, entretanto, escreveu o seguinte:


"Primeiramente, postulemos que o inferno exista e que esse é o lugar para onde vão algumas almas. Agora postulamos que as almas existem, assim elas devem ter alguma massa e ocupam algum volume . Então um conjunto de almas também tem massa e também ocupa um certo volume. Então, a que taxa as almas estão se movendo para fora e a que taxa elas estão se movendo para dentro do inferno? Podemos assumir seguramente que,uma vez que uma alma entra no inferno, ela nunca mais sai de lá.
Por isso não há almas saindo.

 

Para as almas que entram no inferno, vamos dar uma olhada nas diferentes religiões que existem no mundo e no que pregam algumas delas hoje em dia.
Algumas dessas religiões pregam que se você não pertencer a ela, você vai para o inferno … se você descumprir algum dos 10
Mandamentos ou se desagradar a Deus você vai para o inferno.
Como há mais de uma religião desse tipo e as pessoas não possuem duas religiões, podemos projetar que todas as almas vão para o inferno. A experiência mostra que pouca gente respeita os 10 mandamentos.


Com as taxas de natalidade e mortalidade do jeito que estão, podemos esperar um crescimento exponencial das almas no inferno.
Agora vamos olhar a taxa de mudança de volume no inferno.
A Lei de Boyle diz que para a temperatura e a pressão no inferno serem as mesmas, a relação entre a massa das almas e o volume do inferno deve ser constante. Existem, então, duas opções:


1) Se o inferno se expandir numa taxa menor do que a taxa com que as almas entram, então a temperatura e a pressão no inferno vão aumentar até ele explodir, portanto EXOTÉRMICO.
2) Se o inferno estiver se expandindo numa taxa maior do que a entrada de almas, então a temperatura e a pressão irão baixar até
que o inferno se congele, portanto ENDOTÉRMICO.


Se nós aceitarmos o que a menina mais gostosa da UFBA me disse, no primeiro ano: "Só irei pra cama com você no dia que o inferno congelar", e levando-se em conta que AINDA NÃO obtive sucesso na tentativa de ter relações amorosas com ela, então a opção 2 não é verdadeira. Por isso, o inferno é exotérmico."


O aluno tirou 10 na prova.

CONCLUSÕES:

= "A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original." (Albert Einstein)
= "A imaginação é muito mais importante que o conhecimento" (Albert Einstein)
= "Um raciocínio lógico leva você de A a B. A imaginação leva você a qualquer lugar que você quiser" (Albert Einstein)

 

 

Comentei esse e-mail com uma colega de trabalho, ela é evangélica…

Segundo o que me disse, o inferno não existe, na verdade ele é aqui (o que concordo), e que o diabo não é tão feio quanto pintam, ele se apresenta sempre garboso para nos ludibriar; mesmo porque seu nome indica que era o mais belo anjo que caiu, anjo de luz. E caiu aqui.

 

Taí, temos mais uma explicação então, é por isso que existe aquele ditado:

"Do chão, não passa".

 

 

Publicado em Sem categoria | Deixe um comentário

A gente ganha pouco mas se diverte – parteII

 
 
 
 
Ainda a respeito do Mario, como foi criado em Portugal, as palavras e termos usados bem como seu sotaque são portugueses. Isso é motivo para situações engraçadas e desentendimentos.
 
A primeira vez que eu o ouvi falando dos seus "miudos", demorei alguns minutos para entender que ele não estava de sacanagem mas falando dos próprios filhos.
 
Ou quando uma colega pediu o endereço do seu Orkut. Ele não usa internet, então… A cara de desconfiado que ele fez quando ela disse: "Mario, me de o seu endereço para eu entrar no seu Orkut".
 
Camisas polo e camisetas para ele são camisolas, bem como calçados leves são sapatilhas… E ele contando para outra colega que havia comprado uma camisola nova, eu estava do lado e perguntei: "preta com rendas?". Nem preciso dizer que o troco foi bem maior que a provocação…
 
 
 
 
Publicado em Sem categoria | Deixe um comentário

A gente ganha pouco mas se diverte

 
 
 
Trabalho com um colega, o Mario, nascido em Cabo Verde e criado em Portugal. Como todo caboverdeano, teimoso feito uma mula, ‘as vezes encrencamos.
 
Outro dia estavamos discutindo a respeito do trabalho, virei para ele e disse:
 
– Quer deixar de ser um asno e fazer a coisa certa?
 
– Do que foi que vc me chamou? Asco?
 
– Não, eu disse asno.
 
– Ah bom! Pensei que vc tivesse dito asco.
 
 
 
 
 
Publicado em Sem categoria | Deixe um comentário

moscas de padaria

 
 
 
 
Quem é que nunca conviveu com uma mosca de padaria?
 
O nickame tem cabimento, mosca de padaria senta em todo e qualquer doce.
 
Se parar e pensar você vai fazer uma lista e tanto.
 
Tem aquelas que quando você desliga o celular perguntam "quem era?".
 
Outras mais detalhistas, se você responde "minha namorada", emendam "e o que ela queria?". 
 
 
 
Tem também algumas com com complexo de perseguição: "vocês estão falando de mim?".
 
 
 
Dois tipos que são impertinentes: aquelas que querem "fazer parte", não importa o assunto, querem dar palpite, não basta ser mosca, tem de participar; e as que depois de terem estragado qualquer conversa voltam a ele várias vezes.
 
Existem em todo lugar, no trabalho, na escola, até dentro de tua casa (as vezes na extensão do telefone no andar de baixo) e abrangem toda a gama da empatia: as solidárias, as que se tornam engraçadas, as antipáticas, as que te deixam a beira de cometer assassinato…
 
 
 
Até mesmo em padarias…
 
Embrulha para viagem… Ei! Isso aí no meu sonho é uma uva passa?
 
 
 
 
Publicado em Sem categoria | 1 Comentário

ultimate fighter

 
 
 
– Ultimato? Você está me dando um ultimato?
 
– Não! Disse que eu te mato!
 
 
 
Publicado em Sem categoria | Deixe um comentário

Eu quero ver esse filme…

Publicado em Sem categoria | 2 Comentários